sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um dia destes estava estava a dar um ralhete ao principe mais pequenino lá de casa.
de repente, começou a chorar e a dizer: Quero o P.! Quero o meu P. (inho)...
E pronto... foi assim que ele entrou lá em casa e nos nossos corações.

PS: obrigada meu amor. Sei a dedicação diária que lhes tens...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

um dia destes vou aqui escrever sobre os aspectos positivos de estar divorciada do pai dos miudos, no que repeita a ter vida propria, tempo proprio, sem eles.
mas hoje, apenas para dizer que, apesar de já estar habituada e de ser só de 15 em 15 dias, continua a custar de morte haver fins de semana em que eles nao estão.
E a nossa casa, apesar de cheia de nós, fica, nesses dias, vazia sem eles
(tão bons os dias em que regressam!)
Uma das muitas (muitas!) coisas boas que o P. trouxe para a nossa vida, foi a musica.
Na verdade, nestes ainda nao dois anos desde que nos conhecemos, já fui a mais concertos do que em todos os anos anteriores. Desde James (o primeiro) até Paredes de Coura (os ultimos) já passamos por imensos concertos, desde os mais intimistas aos mais festivaleiros.
Nao é por isso de admirar que a musica faça parte das nossas vidas.
Ora, vem dessa magia dele, a novidade de tomarmos banho com musica, vinda de um radio minusculo que penduramos numa das prateleiras.
E, daí a banho de espuma com velas e musica jazz, foi um passinho de caracol:) Agora, sempre que os meninos mais pequenos lá de casa vão tomar banho, a pergunta é: E pode ser outra de banheira, velas e musica?

(nao fosse a água ser tão cara e seriam sempre assim os banhos... isso e a logistica de dar banho a tres miudos que querem soprar as velas de cada vez que um termina o seu banho:))

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eu:
 - esta semana a vovo E. faz 87 anos!
P:
87????? isso mais são que 50 anos?
Eu:
 - Sim, amor, são muitos mais que 50 anos
 Ele:
Mais de 50 anos????? é mesmo velhinha!

(e pronto, já falta pouco para eu lá chegar;))

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fizemos aniversário de um mês de casamento e eu nao recebi flores. E fiquei um bocadinho triste então... por nao ter recebido flores. Mas cheguei a casa, já tarde, e tu estavas a brincar com os nossos miudos. E, após o jantar, deste-lhes banho, deitaste-os e leste-lhes uma história, enquanto eu tomei um banho longo e descansado.
Depois, já na nossa cama, enroscaste-te em mim e disseste o quanto me amas.
E eu nao sei se foi intencional. Acredito que nao, porque o fazes tantas mais vezes... mas sei que nesse momento pensei que afinal, preciso pouco de flores. preciso é de ti ao nosso lado, assim, a tomar conta de nós. de mim e deles.

(mas, apesar disso, amei também os cremes de banho e massagem que chegaram ontem, nuns parabéns atrasados... Tudo conciliado é mesmo o ideal:))

Lembro-me de que, quando estava em casa de férias, no meu tempo de escola primária eram praticamente 3 meses sem aulas, achar realmente bom estar sem fazer nada.
É possível que, nos ultimos dias de Setembro já tivesse saudades, mas no geral, gostava mesmo daquele "nao fazer rigorosamente nada"
Noto, agora, que os meus filhos têm alguma dificuldade em perceber esse conceito. E nao sabem muito bem, na verdade, adaptar-se a ele...
É apenas a segunda semana de férias (tiveram aulas até final de Julho e já tivemos uma semana de férias no Algarve, na ultima semana de Junho) mas parece-me que já estão cansados de nao fazer nada...
Primeiro, a questão de perceberem que eles estão de férias e ficam em nossa casa com a avó, mas que eu e o P. vamos trabalhar... isso já é dificil de entender... e depois, saberem o que fazer durante todo o dia, tantos dias seguidos...
E logo eles, que se têm uns aos outros para brincar e um jardim imenso para fazerem o que lhes apetecer... e se fossem um só?
nao percebo... A culpa deve ser nossa, imagino. com tantas actividades, com tanto tempo ocupado, nao os deixamos perceber que é bom nao fazer nada, e que esse nada nao se resume a ficar sentado no sofá a ver televisão!
Portanto, e para dar a volta à coisa, andamos, basicamente, a inventar:):)
Passeios de autocarro até à baixa com a avó, tabela de basquete, banho de mangueira no jardim e hoje, aula de surf de manhã!
Sábado vamos fazer um pic nic na "mata" e domingo, ainda a decidir...
Acho que estão mais habituados assim: Actividades planeadas, dias compostinhos... soubessem eles as saudades que eu tenho do "doce nao fazer nada"...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ontem fomos ao cinema, os cinco. Eu princesa, no meio de principes.
Gosto de fins de dia assim: felizes.
Que os há menos serenos, mais turbulentos:) muitos desses, por sinal.
Somos cinco vontades lá em casa, tres delas a construir-se, a afirmar-se.
miudos a crescer em personalidade e feitio. A conquistarem o seu lugar. Muitas batalhas diárias entre eles, de marcação de território, de afirmação de intenções.
Mas crescemos todos, um bocadinho, todos os dias. Enquanto cantamos as musicas do filme, enquanto passeamos de mao dada, ou enquanto partilhamos a cama (um por um, vêm lá ter muitas vezes, estes pintainhos). gosto de os sentir acordar tranquilos. Com a certeza de que nos gostamos e estamos bem.