segunda-feira, 25 de março de 2013

Este foi um fim de semana bom, tranquilo.
Apanhamos sol no jardim, brincamos juntos, estivemos em familia sem pressas.
A antecipar uns dias dificeis de separação... vão ser só 3 dias e já tenho o coração apertado, com saudades dele e de nós, juntos...
Ele nao sabe, mas sempre que ele fica (ou que vai), há um pedaço de mim que fica com ele. E um pedaço de mim que se perde...

sexta-feira, 22 de março de 2013

Fomos a Barcelona no fim de semana passado. E, desde então, Barcelona passou a chamar-se Amor.
Hoje começaram a manhã a fazer desenhos.
E nao tinhamos nós ainda acabado de acordar, fomos brindados com este desenho.
Eu e ele, num abraço, felizes, com um pássaro por cima, a passear.

Gosto tanto desta visão deles de nós!!!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013


Saudades do meu pai.
saudades da certeza que me queria bem. Saudades da mao que nunca me deixaria cair.

Saberá ele a falta que me fez/faz?
Saberá ele o quanto a sua morte moldou a minha personalidade?
Estará ele a amparar as minhas quedas? Verá ele as minhas alegrias? Limpará ele as minhas lágrimas? Orientará ele a minha direcção?
Saberá ele que algumas das escolhas que fiz foram por causa dele?
Saberá ele o quão frágil ainda sou? Estará ele a dar-me a mao? A puxar-me em direcção ao sol mesmo nos dias em que o não sinto?
Saudades
Dia triste o de hoje.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Hoje é uma especie de dia do Pai na escola dos miudos. E, pela primeira vez, e por opção deles, fizeram também um trabalho para o P. E também a pedido expresso deles, quiseram que fosse logo de manhã á escola, levá-los e receber as prendinhas feitas por eles.
O meu amor, tão orgulhoso...feliz com os seus presentes e o sentimento de ternura que os une.

É neles que me enlaço, que me encontro, que o bem-querer faz mais sentido.

Amo-os de paixão!

terça-feira, 12 de março de 2013

O mais piqui lá de casa, vai quase todas as noites dormir connosco e hoje nao foi excepção. De manhã, ainda com os olhos mal abertos, abraçou o P. e começou a fazer-lhe miminhos no rosto...

Enchem-me de ternura, os meus amores...

segunda-feira, 11 de março de 2013

E fiz 39 anos.
Num dia em que, apesar das ameaças de chuva, brilhou o sol, como, aliás, em todos os dias 10 de Março de que tenho memória.
Foi um dia feliz. Porque era domingo e pude acordar mais tarde, porque tive pequeno almoço servido na cama, porque tive os meus principes a cantarem-me os parabéns, porque tive parabéns num saxofone tocado maravilhosamente, porque tive sevilhanas, porque tive presentes e, sobretudo, porque tive comigo as pessoas que mais amo.
Amigos de sempre, familia e os meus amores maiores. Eles os quatro que iluminam os meus dias, que fazem do meu mundo um lugar melhor.
Ele que, no meio da confusão e falta de tempo que têm sido os nossos dias, ainda arranjou tempo para preparar, com carinho, tantas surpresas mágicas...
lembro, do dia de ontem, cada minuto, mas guardo, com especial carinho, a sinfonia de 3 vozes de anjo a cantarem-me os parabéns e o beijo na varanda do restaurante, com o mar por cenário e um sussurro de amor.

Bom ser feliz.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Estavam a dançar sem musica, ele o o mais pequeno (ou com musica inventada por eles, nao me lembro bem).
Disse eu ao p: Diz lá filho, quem é que o mais tolinho desta casa?
resposta dele, a rir-se: é o P., mamã!
resposta do mais pequeno: Nao é nada! o P. nao é um tolinho, é um artista!

(e como o J. acorda sempre a cantar, entendem-se na sua sensibilidade de "artistas")
Começar um relacionamento do zero depois dos trinta, nao é fácil. pessoas distintas, hábitos e rotinas distintos, personalidades já vincadas por uma história. Quereres e saberes diferentes, percepções da vida e do mundo diferentes.
É preciso querer. é preciso gostar. é preciso amar.
Nao descobri a pólvora, naturalmente e todos sabem disto, mas é importante que se reforce a ideia de compromisso, de empenhamento, de verdade, de companheirismo. Porque nao é só decidir namorar ou casar ou viver junto:) é decidir um compromisso com o outro, com uma familia, com um destino. um compromisso de nao desistencia, de união nas dificuldades, de diálogo, de mao na mao, de cuidar.
Gosto de pensar que temos isso, eu e ele. que para além da paixão e do amor, temos a vontade de nos querermos, de fazermos, do nosso mundo, um mundo feliz. De cuidarmos um do outro, de nos empenharmos um no outro, de nos darmos um ao outro e à nossa familia.
E quando nos vejo de manhã a dançar no quarto (a dois, a três, a quatro ou a cinco), sei que estamos no caminho certo!