quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lembro-me de que, quando estava em casa de férias, no meu tempo de escola primária eram praticamente 3 meses sem aulas, achar realmente bom estar sem fazer nada.
É possível que, nos ultimos dias de Setembro já tivesse saudades, mas no geral, gostava mesmo daquele "nao fazer rigorosamente nada"
Noto, agora, que os meus filhos têm alguma dificuldade em perceber esse conceito. E nao sabem muito bem, na verdade, adaptar-se a ele...
É apenas a segunda semana de férias (tiveram aulas até final de Julho e já tivemos uma semana de férias no Algarve, na ultima semana de Junho) mas parece-me que já estão cansados de nao fazer nada...
Primeiro, a questão de perceberem que eles estão de férias e ficam em nossa casa com a avó, mas que eu e o P. vamos trabalhar... isso já é dificil de entender... e depois, saberem o que fazer durante todo o dia, tantos dias seguidos...
E logo eles, que se têm uns aos outros para brincar e um jardim imenso para fazerem o que lhes apetecer... e se fossem um só?
nao percebo... A culpa deve ser nossa, imagino. com tantas actividades, com tanto tempo ocupado, nao os deixamos perceber que é bom nao fazer nada, e que esse nada nao se resume a ficar sentado no sofá a ver televisão!
Portanto, e para dar a volta à coisa, andamos, basicamente, a inventar:):)
Passeios de autocarro até à baixa com a avó, tabela de basquete, banho de mangueira no jardim e hoje, aula de surf de manhã!
Sábado vamos fazer um pic nic na "mata" e domingo, ainda a decidir...
Acho que estão mais habituados assim: Actividades planeadas, dias compostinhos... soubessem eles as saudades que eu tenho do "doce nao fazer nada"...

Sem comentários:

Enviar um comentário