sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O Natal em nossa casa foi, como sempre, um natal de amor.
A noite com menos pessoas, o dia com mais. A noite com os nossos amores pequeninos, o dia sem eles, a noite com presentes, o dia também:)
Foi uma noite de natal calma, só nós os cinco e as avós, com pai natal a aparecer no jardim, do outro lado da janela, com óculos 3D que não deram muito jeito na hora de se desviar das árvores:)
Os presentes que eles queriam, os presentes que eu queria - eles, as minhas pessoas favoritas - comigo.
o P., também como sempre, excedeu-se na escolha da minha prenda - bonecas de mim, em pano, com base em desenhos feitos por eles. A mamã em diferentes cenários, aos olhos de cada um dos meus pequeninos. com calma colocarei aqui uma foto.
No dia, acordamos juntos, rasgamos juntos o papel dos últimos presentes, tomamos juntos o pequeno almoço antes de irem, os três, para a casa da outra avó. São crianças muito amadas e queridas por todos e tudo corre bem quando assim é.
Mentiria se dissesse que não me custa... mas lembro-me do primeiro ano, em que chorei baba e ranho e me senti a mae mais miserável á face da terra e, em comparação,  consigo agora descentrar-me. E centrar-me no bom que é eles irem felizes e no bom que é recebermos em nossa casa a nossa família e amigos mais chegados, com o quentinho da lareira e filmes de natal.
No final da tarde fomos ao cinema, também em família, e quando me deitei - naturalmente cansada - ao lado do meu amor, abençoei o meu dia e a minha vida.
Adoro o natal. Tudo me encanta, desde a arvore, ás luzes, ao espirito, aos cozinhados, à lareira, ás caixas de musica... tudo me encanta e sou uma felizarda por viver com esta alegria este e tantos outros momentos.
O nosso - meu e dele - quarto natal juntos. O primeiro, dias depois de nos termos conhecido, em 2010. Um convite aparentemente inusitado mas que fez todo o sentido, para mim e para ele. Como se soubéssemos, desde então, que não havia tempo a perder de nós e que o natal só seria natal em nós.
E foi. Foi natal em nós então e agora. Continua a ser natal por ele, por eles, por nós, nesta nossa família que se ama.
E enquanto eles estiverem presente, será sempre natal!



Sem comentários:

Enviar um comentário