terça-feira, 26 de novembro de 2013

Silencio, que se vai fazer ruido!


A diferença entre o domingo e a segunda feira foi abismal.

No domingo, ficamos os dois, toda a tarde, no silencio da lareira. Ele a trabalhar, eu a ler. Não ligamos, sequer a televisão. Ficamo-nos pelo crepitar do fogo e pelos sussurros.

Na segunda à noite, eles chegaram. Todos com milhentas historias para contar. Atropelaram-se, acotovelaram-se (literalmente), riram e cantaram. Saíram da mesa vezes sem conta para dançar, falaram alto (como sempre). Comemos castanhas assadas, brincamos, fomos para a cama exaustos, os cinco.

São estas nossas duas realidades que nos completam, que nos equilibram. Não somos um sem o outro, não somos, nenhum de nós, sem eles. Somos, enquanto casal e enquanto família. Nos silêncios e nos ruidos (muitos). Todos os dias,  os cinco, uma laranja de cinco gomos que é doce como um todo.

1 comentário:

  1. E se não fosse o todo, nunca seria uma laranja! E como diz a psicologia da gestalt "o todo é mais do que a soma das partes" (neste caso os gomos!), o todo é feito de vocês como os vossos silêncios, o os vossos ruídos, com as vossas personalidades, ... Adorei o texto!
    Beijinho

    ResponderEliminar