quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


E hoje o meu amor mais pequenino faz seis anos.

É impressionante como o meu amor por ele cresceu, até chegar a esta enormidade que não me cabe no peito.

Quando nasceu, não foi de imediato que conseguiu ocupar o seu lugar. Os irmãos ainda eram muito pequeno, acabados de fazer dois anos e com muitas mais necessidades que um bebé que só precisa de ser alimentado e ter a fralda limpa. Os mimos eram divididos pelos três, mas fiquei sempre com a sensação de que não lhe dei tanta atenção quanta a que ele merecia.

Entre o habituar-me ainda a três crianças e  à circunstancia de ficar sozinha com elas, acho que o j., por ser o mais pequenino, pode ter perdido um bocadinho de mim.

Mas entretanto, ele cresceu. E foi, sempre, e é, sempre, o meu bebé.

Continua a ter de encontrar jeito de se impor junto dos manos. Mas o lugar dele está bem demarcado na nossa família numerosa.

No meu coração, não tem lugar marcado. Ocupa-o todo, como água que invade e se espalha por todo o corpo.

 - vais continuar a ser o meu bebé, sim?

 - não, mamã. Agora que fiz seis anos, vou ser só o teu filhinho!

E está tudo bem. Consigo viver bem com issoJ

1 comentário:

  1. Tão bom vê-los crescer... :) os anos vão passando mas serão eternamente os nossos bebés!!! :)
    Parabéns!!!!
    Beijinhos...

    ResponderEliminar